Fórum

Caminho de navegação do fórum - Você está aqui:Fórumdricdolphin - Área ON: Criação do ImpérioTurno 4 - Os Pássaros!
Please or Cadastrar to create posts and topics.

Turno 4 - Os Pássaros!

Em Tutorial (26;26;0), o Império Tutorial florescia!

Indústrias poderosas criavam todos os tipos de bens de consumo imagináveis, que serviam de insumo para construir novas Instalações, Naves e objetos maravilhosos. Mineradoras incríveis obtinham matéria-prima para o desenvolvimento do Império Tutorial. E o Centro de Pesquisas -- uma enorme árvore onde os Tutorialenses se reuniam para desenvolver novas tecnologias -- era simplesmente uma maravilha sem proporções, com seus computadores avançados e todo tipo de equipamento necessário para a evolução do conhecimento dos Tutorialenses.


O Imperador de Tutorial se reunia com seus Ministros para o Canto da Alvorada, e após um belo solfejar estavam todos prontos para discutir o futuro do Império.

"Ilustre Imperador! Priiii! Como Ministro do Meio-Ambiente é meu dever informar que precisamos melhorar nosso desenvolvimento sustentável! Estamos poluindo nosso planeta, e em alguns Turnos teremos problemas! Priii-li-pi!"

"Caríssimo Imperador! Como Ministro da Tecnologia é meu dever lhe auxiliar em que julgar necessário para nosso desenvolvimento. Hoje temos uma boa produtividade na Indústria e nas Minas, mas podemos sempre melhorar! Podemos também criar outras Tecnologias que desejar!"

"Imperador! Além disso estamos hoje confinados a nosso planeta! Temos que construir uma nave para explorar as estrelas!"

[OFF: Agora é com você, dricdolphin!]

[OFF: Admin, não entendi como usar aqueles "sliders". Como funciona?]

[OFF: dricdolphin, não precisa se preocupar muito. Caso esteja com dificuldades de usar é só pedir para seus Ministros, e eles regulam os "sliders" para você. Mas é bem simples, na verdade -- tudo que você tem que fazer é definir o nível de atividade de cada Instalação, que pode ir de 0 à 10.

Por exemplo, no seu caso suas Mineradoras de Dillithium estão em 0. Isso quer dizer que não estão produzindo nada. Já suas Usinas estão em 4, o que representa 40% de Utilização. As Usinas estão nesse nível pois suas Instalações estão precisando, no momento, de 34 pontos de Energia, e a Usina em 40% de Utilização gera 40, suficiente para todas. Se ampliar a Utilização para 10, irá gerar 100 de Energia -- e esse excedente será desperdiçado.]

[OFF: Ah, OK! Agora entendi!]

O Imperador se empoleirou e começou a cantar. Ele era um belo Rouxinol! Quando terminou, disse:

"Ministros! Quero resolver o problema de poluição para ontem. O que temos que fazer?"

"Aproveitando, quero uma nave! Como isso funciona?"

"Ah, vi que temos uma Estação Orbital! O que ela faz?"

Em Tutorial (26;26;0), os Ministros se empoleiravam para responder ao Imperador.

"Imperador! Podemos criar a tecnologia de Fixadores de CO2. Isso tem um custo de 10 Pesquisas, e nós temos 20. Seria mais que suficiente. Depois disso precisamos criar as Instalações de Fixadores de CO2. Elas custam 10 Industrializáveis (temos 20) e 1 Enérgium (também temos 20). Ela é capaz de purificar toda nossa geração de poluentes, e para isso irá consumir 10 de Energia."

"Sobre as Naves, basta dizer o que quer! Se não tem nada em mente, sugiro construir uma pequena Corveta desarmada de grande Alcance. Podemos criar uma pequena, com Alcance 8, por apenas 10 Industrializáveis, 1 Dillithium e 2 Enérgium."

[OFF: Recomendo que dê uma olhada no Simular de Naves, que fica aqui: https://dricdolphin.com/?page_id=357&view=topic&id=60]

"E o que seria esse Alcance 8?" -- perguntou o Imperador.

"Ah, isso significa que a nave pode ir à qualquer estrela à até 8 Parsecs de nosso sistema. No caso, poderia ir para Parlate Farfal, Farfal Parlat, Auguri Epsilon Piscis, Balthus Canis, Cephei Eridani e Leoporis Ortha."

"Inclusive poderia visitar todos nesse Turno. Mas não teria tempo de pesquisá-los adequadamente, seria apenas uma visita social. Elas vão, observam, voltam para nosso sistema e são reabastecidas."

"Sobre nossa Estação Orbital, ela tem diversas funções! A principal dela é permitir a construção de naves -- até 50 partes por Turno. É mais que suficiente para nossa tecnologia atual. Ela também tem armamentos para nos proteger de invasores."

O Imperador estava satisfeito.

"Ótimo. Executem! Roux-roux!"

"Ah sim, estou vendo que vão sobrar recursos... 10 de Pesquisa e 10 Industrializáveis. Quero que construam uma Estrela da Morte com esses recursos."

Em Tutorial (26;26;0), os Ministros se entreolhavam.

"Er... Senhor, esses recursos dariam para evoluir uma de nossas Tecnologias... e talvez construir outra Corveta. Mas... uma Estrela da Morte... er..."

"Desembucha!"

"Seria muito, muito mais caro, Senhor! E não temos a tecnologia para isso. Teríamos que pesquisas Construções Espaciais Avançadas, aumentar nossa Estação Orbital para permitir naves maiores e, bem, evoluir todas nossas Tecnologias. Uma obra desse tamanho não é simples."

"Mas é possível?" -- perguntou o Imperador.

"Claro. Especialmente se você disser qual seu objetivo com essa Estrela da Morte. Estou entendendo que seria uma Estação gigantesca capaz de obliterar planetas... E nesse caso precisaríamos de muuuitas Techs -- armas melhores, motores melhores... enfim, levaria diversos Turnos para isso. É um projeto bem caro!"

[OFF: Admin, seu estraga prazeres!]

"Ah, entendi... bem então vamos um passo de cada vez! Quero aumentar a eficiência de minhas Indústrias, para que produzam mais! E quero poder produzir mais Pesquisa também! Executem!!!"

E o Imperador saiu voando, para seus demais afazeres do dia.